quarta-feira, 18 de abril de 2018

Pa 407 (ESTRADA DA VILA OU RODOVIA DO AÇAÍ) EM SITUAÇÃO CAÓTICA, NOVAMENTE.


       
       Mais uma vez a PA - 407 (popularmente conhecida como estrada da Vila ou Rodovia do Açaí que foi um nome batizado pelos próprios moradores em função dela ser uma rota de grande escoação do fruto) chama a atenção, e infelizmente, por motivos preocupantes, a ponto de gerar grandes transtornos para as pessoas que trafegam pela mesma, e esta não é a primeira vez que isso ocorre.



Uma das dificuldades encontradas, são os inúmeros assaltos ocorridos, que provocam o terror na população. Entre as pessoas que trafegam por lá com frequência, é raro os que ainda não foram assaltadas ou pelo menos presenciou tal cena, chama atenção o fato ocorrido no dia 19 de janeiro do corrente, véspera do dia da Festividade de São Sebastião, que como é de conhecimento público, é uma grandiosa Festividade em Vila Maiauatá, trazendo muitos visitantes de diversos lugares, nesse dia, especificamente, foram contabilizados doze assaltos, até a ambulância e o carro do lixo foram alvos.


         Os proprietários do transporte público que prestam o serviço nesta estrada, os mesmos já tentaram até manter uma equipe de segurança particular, inicialmente em um posto improvisado na Marombinha, onde eram mais comuns os assaltos naquele momento, porém com essa ação, os criminosos passaram a aplicar seus crimes em outros lugares da estrada, daí em diante, a equipe passou a acompanhar os veículos no intuito de inibir a criminalidade, mas por algum motivo que não sabemos ao certo qual é, essa prestação de serviço deixou de ser feita. É necessário fazer uma ressalva que para colocar em funcionamento o serviço, foi informado através de cartaz no interior das kombis, que haveria acréscimo de R$ 1,00 no valor da passagem.
Do outro lado, temos os sérios problemas da condição da estrada, a impressão que temos ao trafegar pela via, é que este ano, o caso é mais grave, as chuvas estão sendo bem rigorosas e pouco (ou nada) foi feito nos últimos tempos para amenizar o problema.
As fotos nos dão a exata noção da gravidade da coisa, inclusive mostrando que os que se arriscam em caminhar também acumulam prejuízos.




          Mas parece que há também o que comemorar, a execução da obra de construção das pontes, visualmente parecem manter ritmo satisfatório de trabalho, sabe-se que a obra foi iniciada em novembro de 2016 e tinha como prazo 570 dias, equivalendo a 19 meses aproximadamente, mas de acordo com um operário que está desenvolvendo suas atividades profissionais na obra, ela deve ser concluída em quatro meses, cumprindo assim o prazo, de fato já é possível observar algumas pontes com os trabalhos bem avançados, como é o caso da Marombinha, que já está com os dois lados em concreto. Outras informações dão conta de que o asfaltamento será feito assim que as pontes forem concluídas.

Então vamos aguardar na esperança de que as ações sejam concretizadas amenizando os problemas enfrentados pelos transeuntes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário